Como personalizar meu site de casamento?

mekazar-meutema-img-2

Hoje em dia o tempo está cada vez mais curto e sabemos que fica ainda mais curto para quem está organizando um casamento.

Quero fazer meu site grátis!

Pensando nisso, o Mekazar.com reformulou totalmente a personalização de temas para tornar a sua experiência ainda melhor.

Com uma interface totalmente intuitiva, a ferramenta conta com alterações em tempo real e você acompanha como tudo está ficando.

No canto superior direito, clique no seu e-mail para abrir o menu com a opção “Aparências” e clique sobre ela.

mekazar-meutema-img-1

Já em aparências, o primeiro bloco “Configurações em Massa” diz respeito a todas as páginas internas do seu site (presentes, traçar rotas, carrinho de compras, pagamento etc…).

mekazar-meutema-img-2

Todas as fontes para Títulos, Sub-títulos, Parágrafos e cores que ali forem aplicadas, serão replicadas em todas as páginas do seu site.

O bloco visual é uma cópia fiel de como seu site está ficando em tempo real com as alterações.

Ao passar o mouse por qualquer bloco, uma linha pontilhada aparecerá juntamente com uma caixa de ferramentas referente ao bloco em questão.

mekazar-meutema-img-3

Para mudar a cor de qualquer item usando o seletor de cores, basta clicar no “quadradinho” colorido à direita e o seletor de cores aparecerá.

mekazar-meutema-img-4

Selecione a cor desejada e salve as alterações.

Nota: O Menu é padrão em todas as páginas, desta forma, excepcionalmente as alterações feitas para o bloco do “Menu” serão replicadas para todas as páginas.

As alterações feitas para o restante dos blocos como Destaque Principal, Contagem Regressiva, O Casal, Nossa História, Listas em Lojas, Contador de Presentes, O Evento, Nossas Fotos, Recados e RSVP, surtirão efeito apenas na página inicial do seu site.

Você também pode mudar a imagem de fundo para alguns blocos como Destaque Principal, O Casal e RSVP.

mekazar-meutema-img-5

O primeiro item da caixa de ferramenta do bloco “O Casal” por exemplo, tem a opção “Aplicar imagem de fundo”. Clique neste item e selecione a imagem desejada para ter como fundo deste bloco.

Lembrando que qualquer imagem de fundo, deve ser previamente cadastrada no item “Mídias > Imagens de fundo” do menu lateral esquerdo.

Notas:

Para que a qualidade da sua imagem de fundo fique boa, deve-se usar um arquivo jpg, png ou gif com no mínimo 2000px de largura com 1800px de altura.

O botão “Salvar alterações”, salva todas as alterações feitas neste bloco.

O botão “Voltar aparência padrão”, apaga todas as alterações feitas até então e volta ao padrão de cores e aparência original.

Gostou das dicas?

A ferramenta é muito intuitiva. Não perca tempo e deixe o site com a sua cara.

Quero fazer meu site grátis!

Até o próximo tutorial.